05/04/2008

Último discurso de Martin Luther King

Freqüentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é dominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos de morte. Freqüentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante.Freqüentemente pergunto a mim mesmo que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta.Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembre-se de que não quero um longo funeral. Se vocês conseguirem alguém para fazer a oração fúnebre, digam-lhe - para não falar muito;- para não mencionar que eu tenho trezentos prêmios, isto não é importante;- para não dizer o lugar onde estudei.Eu gostaria que alguém mencionasse aquele dia em que- eu tentei dar minha vida a serviço dos outros;- eu tentei amar alguém;- eu tentei ser honesto e caminhar com o próximo;- eu tentei visitar os que estavam na prisão;- eu tentei vestir um mendigo;- eu tentei amar e servir a humanidade.Sim, se quiseres dizer algo, digam que EU FUI ARAUTO:- arauto de justiça;- arauto de paz;- arauto do direito.Todas as outras coisas triviais não têm importância.Não quero deixar atrás- nenhum dinheiro;- coisas finas e luxuosas.Só quero deixar atrás- uma vida de dedicação. E isto é tudo o que tenho a dizer:SE EU PUDER- ajudar alguém e seguir adiante;- animar alguém com uma canção;- mostrar a alguém o caminho certo;- cumprir meu dever de cristão;- levar a solução para alguém;- divulgar a mensagem que o Senhor deixou;então,MINHA VIDA NÃO TERÁ SIDO EM VÃO.

Nenhum comentário: